15 de julho de 2004

restart

O meu computador encontra-se a recuperar de uma série de intervenções cirúrgicas a que foi recentemente submetido. Ainda lhe dói.
É um pequeno portátil, suavezinho (um verdadeiro microsoft) e, em poucos dias, foi formatado por três vezes. Perdeu a memória toda, como sempre acontece nestes casos, e ficou amputado de algumas habilidades que fazia.
Tive de trocar o Millenium pelo 2000 e o 2000 pelo xp, se é que sabem do que estou a falar. Instalei um anti-vírus, com firewall e tudo, e agora sinto-me seguro. Posso descarregar pornografia Posso navegar à vontade por páginas de cultura, de arte, de informação, pela blogosfera em geral, que não há vírus ou vermes ou cavalos que me ataquem.
Mas agora vou ter de lhe ensinar tudo de novo. Por exemplo, assim que se ligava, saudava-me com uma imitação do Hal 9000, do 2001 – Odisseia no Espaço, «Good afternoon. I am a Hal 9000 computer». É um pouco assustador, mas relembra-me aquilo em que cada vez mais acredito: se os homens falharam a missão, procuram-se robots voluntariosos (há quem diga que é ao contrário – isto há gente para tudo). Outra coisa que estava programado para fazer era avisar-me de situações em que eu poderia cair no ridículo. Uma vez comovi-me e comecei a choramingar quando tive de elogiar publicamente a equipa que ficou em segundo lugar no Campeonato de Sueca da Tasca (da Cultura) e o portátil desatou aos bips.
É claro esta info-exclusão teve repercussões negativas de natureza diversa. Além de perder todos os mails enviados, recebidos e em rascunho, a minha participação na blogolândia ressentiu-se bastante, em especial na Terra da Alegria, e minha vida amorosa foi bastante prejudicada (oh, Nicole!).
Agora está tudo bem. Já funciono de novo.

5 Comments:

Blogger Bastet said...

Caro CC:
Fico feliz por si e pelo seu computador. Por si porque já funciona e por ele porque está em fase de reaprendizagem o que é quase sempre positivo. Felizes descarregos é o que lhe desejo!

15 de julho de 2004 às 17:04  
Blogger josé said...

CC amigo,
Explica lá essa coisa das letras a piscar ou riscadas por um risco. Isso é HTML ou é um "device" do teu computador?
Diz lá à gente.

15 de julho de 2004 às 17:27  
Blogger CC said...

É html. Vi aqui: http://webtools.clix.pt/manualhtml.

15 de julho de 2004 às 17:46  
Blogger Alcabrozes said...

Nicole???
A do Big Brother????
Mas, mas...
Ahhhhh!

15 de julho de 2004 às 20:40  
Blogger Bastet said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16 de julho de 2004 às 15:03  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

www.website-hit-counters.com