5 de julho de 2004

Querido amigo
Continuo a viver à margem do mundo, enclausurado no meu quarto. As notícias que me vão chegando aos ouvidos são perturbantes: Gilberto Madail troca a presidência da federação nacional pela presidência da federação europeia, Santana Lopes ocupa o lugar deixado vago - quem diria! Esta noite ouvi de novo buzinas nos corredores da clínica: parece que Portugal se sagrou campeão europeu de andebol. Uma festa! Sinto falta da mãe, sinto falta da Sara, sinto falta dos cariocas da Tentadora, só não sinto falta nenhuma da Lena. A doutora Sílvia continua a recomendar-me repouso, muito repouso. Na sessão de ontem tentei descrever-lhe um pesadelo recorrente: a Lena, de unhas postiças, a arranhar-me os testículos. Comecei a sentir suores frios.
«Relaxe João, tente relaxar...», ia-me dizendo a doutora Sílvia.
João Mendes Cruz (pessoalmente)

1 Comments:

Blogger Josefina said...

Querido João:
Denota muita tristeza nesta sua missiva, saudades da mãe, da Sara e da Tentadora. Mas, apesar da melancolia das suas palavras, foi uma alegria relê-lo e saber notícias suas porque as saudades já apertavam! Verdade, Santana Lopes... quem sabe a Lena não lhe faria a folha...
Beijos da MF

5 de julho de 2004 às 12:29  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

www.website-hit-counters.com