29 de julho de 2004

ninivitas

Fui ver os evangélicos Ninivitas ao Santiago Alquimista. Foi uma noite muito bem passada e em boa companhia.
Os rapazes ofereceram um concerto bem disposto, com músicas originais e bem tocadas, num ambiente/assistência familiar (família deles, claro - e "família" no bom sentido da expressão...). Pérolas como Faz-me Bem A Mim E Mal Ao Demónio («quando a minha fé fica fraca / corro a ler o Padre António / faz-me bem a mim / e mal ao demónio»), Fado Barrabás, Quando Sangro do Narizquando sangro do nariz / muda logo o meu futuro / o nascimento dos meus sonhos / morre de parto prematuro // e eu não sei o que é maior / se o sangue que verto / se o medo que sinto»), Quis Ser Jornalista («quis ser crítico de arte/ e até entrei p´rá faculdade / para aprender o ofício da profissão / mas eles só queriam criticar / e eu não / eu não quero criticar nada»), Fado Dos Olhos Abertos («quando elogio a castidade / e critico o adultério / ninguém me leva a sério // quando piso a bandeira / e renego o império / ninguém me leva a sério») e O Senhor Feijão mereciam ser editadas em formato ninivita, mais rockeiro do que o que está editado. Infelizmente não tocaram o meu hit de estimação, Aninha-te No Meu Colo, Gato. Mas não me posso queixar muito: tive direito a dois cd's do Tiago Guillul que já tocam insistentemente no meu autorádio, a evangelizar a 2ª Circular e pelo IC 19 fora. Infelizmente, não consegui o do Samuel Úria. Fica para a próxima.
Cercado por morenas, reparei no entanto numa jovem lourinha, muito jeitosa, sentada na primeira fila, na mesa fontal ao palco. E ainda dizem que não sou ecuménico.

3 Comments:

Blogger CC said...

;)

3 de agosto de 2004 às 22:48  
Blogger josé said...

CC: Na rentrée tens de me emprestar esses cd´s. Essa do heaven metal tá muito boa. É da autoria do Rui ou do Tiago?

4 de agosto de 2004 às 03:16  
Blogger Asulado said...

Já lá dizia o meu irmão:
«Vou mas é para os protestantes, vejo lá com cada totó agarrado a cada gaja!»

4 de agosto de 2004 às 11:56  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

www.website-hit-counters.com