1 de julho de 2004

dilema moral

Num acesso de fervor democrático (que cada vez menos tenho, mas isso é assunto para postagem noutra ocasião), defendo a convocação de eleições antecipadas, por várias razões que são do conhecimento e causa comum à oposição de esquerda: a falta de legitimidade política de um Governo em que o seu líder é escolhido à pressa numa qualquer reunião partidária; a fraca legitimidade de um novo Governo com a coligação cujos partidos foram claramente derrotados nas últimas eleições (ainda que não legislativas, é certo); o desconhecimento total do Programa de Governo ou a sua imposição por quem, como o Presidente da República, não tem competência para tal; e por muitas outras razões que o nosso abrupto preferido enumerou aqui.
Mas, por outro lado, partilho da opinião do Francisco José Viegas: creio que, na disputa de eleições (que nunca seriam marcadas antes de Outubro), Santana Lopes (se for ele o nomeado pelo PSD) joga no seu campo favorito. Santana Lopes é incompetente, uma vacuidade intelectual e cultural, um balão de ar, uma fachada apalhaçada, mas tem talento para ganhar eleições. Daria um excelente vendedor de carros usados.
Assim, convocando eleições (o que eu, na verdade, espero que aconteça), o PR faz um favor a Santana Lopes. Neste tempo que mediaria até à realização de eleições, Santana livra-se dos seus adversários internos no PSD (gente inteligente e/ou cavaquistas ou mesmo barrosistas), recheia-se de promessas e adopta convicções que não sonha cumprir e ganha debates de palavras ocas com adversários do PS, na televisão onde é mestre de ilusionismo. Sem dever nada ao PR, com legitimidade ganha pelo combate populista, arrasta os votos do eleitorado do PSD, juntas os 56 votos que o PP ainda tem e - medo!, muito medo! - ganha ao PS que, durante este tempo todo, se entretém numa cega guerra civil.
Que venha o demo(crata) e escolha.

1 Comments:

Blogger Sofia Garcia said...

amigo CC acho que também recebeu a piadinha de Deus e do PSD(que num twist inesperado até tem a ver com este blog, Deus e ...PSD...bem adiante).
Aqui vai a piadola (versão digest):
PALAVRA DE DEUS
Diz-se que quando Deus criou o mundo, para que os homens
prosperassem, concedeu-lhes duas virtudes:
a) Aos suíços, fê-los ordenados e cumpridores da Lei.
....bla bla bla...
e)Aos franceses, fê-los cultos e refinados.

E, quando chegou aos portugueses..., disse:
f) Os portugueses vão ser inteligentes, boas pessoas e vão ser do
PSD.

Quando acabou de criar o mundo, o anjo disse a Deus:
"Senhor, deste a todos os povos duas virtudes e aos portugueses três. Isto fará com que prevaleçam sobre todos os demais!" Ai ai

Então Deus reflectiu e disse: "É pá!... Tens razão... bom, como as
virtudes divinas não se podem tirar... que os portugueses a partir de agora possam ter qualquer das três, mas que a mesma pessoa não possa ter mais do que duas virtudes de cada vez.

Assim seja que:

1. Português que seja do PSD e boa pessoa, não pode ser inteligente.

2. O que é inteligente e do PSD, não pode ser boa pessoa.

3. E o que é inteligente e boa pessoa, não pode ser do PSD.
(ainda há os que nem boas pessoas nem particularmente inteligentes mas isso já é outra história)

Palavra de Deus.

Se não envia isto a todos os teus contactos em menos de 5 minutos,
receberás um poster gigante com a cara de Manuela Ferreira Leite.
Deus se compadeça da tua alma...

2 de julho de 2004 às 14:49  

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger

www.website-hit-counters.com